Passagem de Comando do 12° Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva, Grupo Tenente Juventino da Fonseca, do Tenente-Coronel Roberto Pereira de Lima Júnior para o Tenente-Coronel Iramar Lubiana Junior
Manaus-AM, 12 de janeiro de 2024
Liderança, Tenacidade e Culto às Tradições - nesta noite foi realizada a Passagem de Comando do 12° Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva, Grupo Tenente Juventino da Fonseca, do Tenente-Coronel Roberto Pereira de Lima Júnior para o Tenente-Coronel Iramar Lubiana Junior.
A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Comandante sucedido na galeria dos Eternos Comandantes, como justa homenagem àqueles que deram o máximo de si na nobre missão de Comandar. Nesta ocasião, também foi realizada a entrega do Distintivo de Comando dourado ao Tenente-Coronel Lima Júnior.
Logo após, foi realizada a solenidade de transmissão do cargo de Comandante, presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves e, tendo como anfitrião, o Comandante de Defesa Antiaérea do Exército, General de Brigada Marcos José Martins Coelho, que contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares que abrilhantaram a formatura.
Durante o evento, o Gen Coelho ressaltou o trabalho do Tenente-Coronel Lima Júnior nos dois anos em que esteve à frente da Unidade, que, embora recente, encontra-se plenamente operacional, e, em seguida, o Tenente-Coronel Iramar passou em revista à tropa.
Finalizando a atividade, os militares do Grupo desfilaram, de forma vibrante, em continência ao novo Comandante.
Antiaérea! Tudo pela Amazônia! Selva!