MILITARES DO 12º GAAAE SL REALIZAM ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO À VIDA NA SELVA
Manaus - AM – no período de 2 à 6 de março de 2020, os militares do 12º GRUPO DE ARTILHARIA ANTIAÉREA DE SELVA, recém-chegados à Guarnição de Manaus, realizaram o Estágio de Adaptação à Vida na Selva – EAS. O EAS foi ministrado pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva – CIGS e pelo 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) – 1º BIS (Amv), e teve por objetivo adaptar os oficiais, subtenentes e sargentos recém-apresentados à Guarnição, às particularidades do ambiente operacional de selva, bem como nivelar os conhecimentos sobre as técnicas especiais de combate e de sobrevivência na selva.
Os 15 (quinze) militares do “GRUPO TENENTE JUVENTINO DA FONSECA” concluíram o EAS com aproveitamento, onde tiveram instruções de armadilhas, obtenção de água e fogo, peconha, tiro de caça, alimentos de origem vegetal e animal, sobrevivência na selva, dentre outras atividades.
Ao término do estágio, os concludentes participaram de uma solenidade de encerramento, no CIGS, a qual contou com a presença de seus familiares e convidados. Na sequência, foi realizada uma confraternização, no 12º GAAAe Sl.
ANTIAÉREA! TUDO PELA AMAZÔNIA! SELVA!