OPERAÇÃO FILIPE CAMARÃO – I (DISPARO DE MÍSSIL IGLA-S EM AMBIENTE DE SELVA)
Manaus – AM. No dia 05 de junho de 2019, às 11:16 horas, o 12º GRUPO DE ARTILHARIA ANTIAÉREA DE SELVA, GRUPO TENENTE JUVENTINO DA FONSECA, executou a OPERAÇÃO FILIPE CAMARÃO – I (Disparo de Míssil IGLA-S na Base de Instrução 6 – Base Felipe Camarão).
A OPERAÇÃO FILIPE CAMARÃO – I, contou com a presença das seguintes autoridades: Gen Ex CÉSAR AUGUSTO NARDI DE SOUZA, Comandante Militar da Amazônia; Gen Ex LUIZ EDUARDO RAMOS BAPTISTA PEREIRA, Comandante Militar do Sudeste; Gen Bda ALEXANDRE DE ALMEIDA PORTO, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea; Gen Bda ALGACIR ANTONIO POLSIN, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia; e Gen Bda MARCUS VINICIUS FONTOURA DE MELO, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia.
Estiveram presentes também, comandantes de Organizações Militares da Guarnição de Manaus, das Organizações Militares subordinadas à 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.
A OPERAÇÃO FILIPE CAMARÃO – I proporcionou o adestramento do 12º GAAAe Sl com a realização do disparo do Míssil IGLA-S em ambiente de selva.